segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Engolir sêmen reduz chances de aborto espontâneo, indica estudo

 Material seminal ajuda a fortalecer sistema imune das mulheres e oferece maiores chances de feto se desenvolver de forma saudável.

Um estudo publicado no Journal of Reproductive Immunology, na Holanda (Países Baixos), aponta que mulheres que engolem sêmen do parceiro após o sexo oral têm menos chances de sofrerem um aborto espontâneo. Segundo os pesquisadores da Leiden University Medical Center, o sistema imunológico das mulheres grávidas que ingerem o sêmen fica fortalecido, o que oferece maiores chances de o feto se desenvolver de forma saudável.

"O sexo oral e a deglutição de espermatozoides estão correlacionados com uma ocorrência diminuída de pré-eclâmpsia, o que se encaixa na ideia existente de que um fator paterno está envolvido na ocorrência de pré-eclâmpsia. Como a gravidez tem muitas semelhanças com o transplante, formulamos a hipótese de que a indução de tolerância alogênica às moléculas HLA paternas do feto pode ser crucial", explica a apresentação do trabalho. 

"Dados recentes sugerem que a exposição, e especialmente a exposição oral, a HLA solúvel (sHLA) ou a peptídeos derivados de HLA podem levar à tolerância ao transplante. Da mesma forma, os antígenos sHLA, que estão presentes no plasma seminal, podem causar tolerância na mãe aos antígenos paternos. A fim de testar se esse realmente pode ser o caso, investigamos se os antígenos sHLA estão presentes no plasma seminal. Usando um ELISA (teste sorológico) específico, detectamos moléculas de sHLA classe I no plasma seminal. O nível variou entre os indivíduos e foi relacionado ao nível no plasma", continua a descrição do estudo, que ainda conclui que uma extensão da pesquisa é necessária para verificar a hipótese.

O estudo foi feito em cima da comparação do histórico sexual e de gestação de 234 mulheres. Delas, 97 tinham sofrido aborto recorrente, ou seja, três ou mais consecutivos.

A ideia pode parecer absurda, mas o trabalho científico publicado pelo "Journal of Reproductive Immunology" aponta que quando a mulher engole o sêmen, seu organismo passaria a se acostumar com o DNA do companheiro, reduzindo as chances de rejeição do corpo a um corpo estranho, consequentemente facilitando uma fertilização.

Se você esta duvidando pesquise, pois tem muitas matérias sobre o assunto. Lembrando que sêmen tem propriedades nutritivas então faça boquete que exercita musculatura da face e ingerir leite já fica nutrida que inclusive tira fome também. Está na duvida experimente de um homem saudável tipo eu aqui me escreva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário